FINANÇAS CORPORATIVAS (CORPORATE FINANCE)
O trabalho realizado pelos consultores da +G Consult se baseia na identificação das movimentações realizadas pela empresa e a real necessidade de cada ação para que as consequências financeiras sejam administradas de forma responsável.
Avaliação de Negócios
Os consultores da +G CONSULT realizam Avaliação Econômico-Financeira para determinação do valor econômico de um negócio para os mais variados propósitos.
Advisor (Conselheiro) em processos de fusões e aquisições
• Assessoria às empresas na busca de investidores financeiros ou estratégicos para obtenção de recursos visando à expansão dos negócios
Due Diligence Estratégico
• Identificação de riscos (operacional, financeiro, contábil, tributário e legal) e “Deal-Breakers” em operações de compra de participação societária
• Estudo de viabilidade econômico-financeira
• Análise da viabilidade de start-up de novos empreendimentos ou da implantação de novas unidades de negócio em empreendimentos estabelecidos
• Recuperação de empresa
• Identificação da viabilidade operacional de empresas com dificuldades financeiras decorrentes de fatores externos e internos às operações, permitindo uma reestruturação do endividamento da empresa junto às instituições financeiras e identificação de investidores estratégicos e/ou financeiros
• Captação de recursos públicos
• Assessoria na elaboração do projeto e documentação requerida pelos órgãos como BNDES e Finep
• Value Based Management (VBM)
• Avaliação econômico-financeira visando identificar os drivers do negócio com o objetivo de gerenciar a geração de valor ao acionista/quotista
• Laudo Econômico-Financeiro
• Avaliação econômico-financeira do negócio visando ao suporte à perícia contábil em processos judiciais
• Plano de Negócio (Business Plan)
• Implantação de Plano de Negócios para start-up de novos empreendimentos ou para planejamento de empresas em operação
Auditoria de Fraude (Forensic Accounting)
• Assessoria a advogados e área jurídica das empresas nos casos de fraude corporativa
Balance Scorecard
• Identificação de KPI’s – Indicadores-chave de Performance por área ou processo de negócio, em linha com o cumprimento do planejamento estratégico
• Avaliação patrimonial e organização de ativos
• Levantamento e organização do controle sobre os ativos fixos da empresa com cotejamento entre os bens e os documentos contábeis